Meu Carrinho

00

  • 00 item R$ 0,00

Filtrar Busca

Filtrar por Preço

Filtrar por Marca
  1. Bon Gourmet
  2. Bormioli
  3. Brinox
  4. Domama
  5. Euro
  6. Forma
  7. Future
  8. Haus Concept
  9. Haüskraft
  10. Hercules
  11. Home&Co
  12. Libbey
  13. Lyor
  14. Mart
  15. Mek
  16. Mimo Style
  17. Oxford
  18. Sem Marca
  19. Yoi

Porta Condimentos

O porta-condimentos é utilizado para armazenar temperos, deixando-os com fácil acesso durante o processo de cocção. Além disso, os suportes vedam os temperos aumentando a durabilidade, sabor, fragrância e os deixando livre de insetos. Aqui na World Importados, temos modelos em vidros, bambu e inox, todos com frascos transparentes para melhor visualização. Há também suportes para cápsulas de café com até 20 espaços. Invista nessas opções para organizar os alimentos e decorar a cozinha, ao mesmo tempo. Aproveite!

  • Produtos encontrados: 55
  • por página

O que colocar no porta-condimentos?

O porta-condimentos é próprio para colocar temperos, especiarias, ervas e grãos in natura. Os modelos com tampa furadinha são ótimos para temperos em pó, como cúrcuma, páprica, curry, canela e orégano. Nos demais frascos, coloque condimentos grandes, exemplo: cravo, canela em pau, folhas de sálvia e alecrim.

Onde colocar porta-tempero na cozinha?

Posicione o porta-condimentos próximo ao fogão, em balcões, armários laterais, aéreos ou fixe na parede. Neste último caso, mantenha 30 cm de distância do fogão para que a fumaça não umedeça os temperos e o calor não esquente os frascos de vidro.

Quais os tipos de vidros de temperos?

Inox: modelo em aço inoxidável, durável e fácil de higienizar. O brilho do inox é fantástico para cozinhas contemporâneas e modernas. Aliás, há modelos em prata, rosê gold e bronze;

Madeira/bambu: modelos onde o suporte é rústico e traz elementos naturais para dentro de casa. É excelente para casas country e tropicais. Aposte nesse conceito para cozinhas, área de churrasqueira ou área gourmet!

Vidro: o suporte e frascos são todos de vidro, sendo uma opção sofisticada e muito elegante. É ótimo para expor no balcão e em mesa posta para temperos a gosto, como uma decoração de centro.

Quais os tipos de suporte para temperos?

Com base giratória: a base giratória é fácil para localizar os temperos no próprio eixo, assim ocupa menos espaço e é possível posicionar vários frascos em um só lugar.

Fixos: suportes fixos são horizontais e contam com espaços para temperos em linha reta, como se fossem nichos para especiarias.

Suspensos: contam com alças superiores para encaixar em balcões, porta de gavetas/armários ou furos para fixar parafusos. São ótimos para otimizar espaço.

Suporte de cápsulas: conta com o espaço para cápsulas de cafeteiras, como o Café Dolce Gusto. Há opções em acrílico para balcão ou inox vertical.

Quantos frascos posso colocar no suporte?

Os modelos de porta-condimentos possuem espaços para 5, 12 até 20 frascos de temperos. Recomendamos que invista em modelos pequenos para colocar em mesa posta. Já os suportes com mais de 10 espaços são destinados à cocção.

Como organizar os potes de temperos?

A forma como você dispõe os recipientes influencia o momento da cocção. Por isso, veja abaixo as sugestões de organização:

  • Tipo de tempero: em pó, grão ou folha;
  • Utilização: temperar ou aromatizar;
  • Sabor: salgado, doce ou apimentado;
  • Frequência de uso: coloque os temperos que mais usa no local mais fácil, empilhe o sal, açúcar, cebolinha, etc.

Os porta-condimentos da World Importados são opões fantásticas para sua cozinha. São de materiais resistentes, esteticamente belos e conservam as propriedades dos alimentos. Navegue pelo departamento e confira a coleção completa. Aproveite para conferir as opções de organizadores e monte sua cozinha do seu jeito!

  • Produtos encontrados: 55
  • por página