Meu Carrinho

00

  • 00 item R$ 0,00

Filtrar Busca

Filtrar por Preço

Filtrar por Marca
  1. Bella Tavola
  2. Bohemia
  3. L'Hermitage
  4. Lyor
  5. Prestige
  6. Strauss
  7. Wolff

Castiçais

Sabia que o castiçal é um item histórico que foi inventado no século X a.C. e carrega uma grande importância religiosa? Hoje, os castiçais evoluíram de materiais e design e são responsáveis por comportar velas cuja iluminação indireta é capaz de tornar qualquer cômodo mais acolhedor. Se você quer garantir um dos itens mais clássicos da decoração e proporcionar um toque acolhedor, sofisticado e elegante para a sua casa, confira os modelos da World Importados abaixo:

  • Produtos encontrados: 15
  • por página

Castiçais: decoração acolhedora e elegante

Mesmo com a presença de energia elétrica em todas as casas, as humanidade dificilmente vai abandonar o uso do fogo para iluminar algum dia. A luz provocada pelas velas proporcionam uma experiência totalmente diferente de iluminação – quem não ama o toque acolhedor, intimista e caloroso dessa fonte luminosa amarela e indireta?

Por aqui, nós somos totalmente apaixonadas pelo item – se você também é, esta seção é perfeita! Aqui, temos uma variedade incrível dos itens mais clássicos da decoração, o castiçal. Olhe só: de acordo com algumas referências bíblicas, os castiçais (em uma forma muito mais rudimentar, claro), surgiram com a criação das primeiras velas feitas com sebo, por volta do século X a.C.

Ou seja, não tem opção melhor para mulheres que estão procurando por itens de decoração para transformar a sua casa num lar ainda mais elegante, confortável e sofisticado. Se você gostou da ideia, explore a seção acima e conheça os nossos modelos importados e exclusivos de cristal ou vidro e escolha o castiçal perfeito para a sua cozinha, sala ou quarto!

Tire suas dúvidas sobre castiçais

Qual a função de um castiçal?

A função de um castiçal é comportar uma vela ou uma lâmpada para criar um foco luminoso único. Desde os primórdios de sua criação, esse item foi essencial para iluminar mesas de jantar e clarear a casa toda durante as atividades noturnas, mas hoje, claro, ocupa um papel mais decorativo. É composto por três partes: a base, a haste e o aparador.

Como usar castiçal na decoração?

Não tem segredo: aonde for posicionado, o castiçal trará muita elegância para o ambiente como um todo. Mas, caso queira uma mesa de centro sala ou na bancada da cozinha, sugerimos optar por um modelo mais simples e sem tantos detalhes, para não ofuscar outras decorações que o cômodo pode ter (vasos se flores, livros e etc.). Idealmente, o castiçal deve ser usado na decoração de um aparador, pois valoriza o móvel e ainda provoca um reflexo lindíssimo no espelho.

Qual é a diferença entre castiçal e candelabro?

A diferença entre os dois é apenas o tamanho: o castiçal é feito para comportar apenas uma vela, enquanto o candelabro possui vários suportes para o item. Ambos podem ser de grande valor para a sua decoração, mas por essa questão numérica os castiçais são a escolha da maioria dos arquitetos atualmente, por ser mais versátil e fácil de inserir nos ambientes.

O que é um castiçal na Bíblia?

Você sabia que o castiçal possui um significado bíblico? Pois é, segundo a tradição cristã, existiam 7 castiçais de ouro que, juntos, formavam um candelabro que representava a Igreja universal e invisível de Cristo, mas separados eram vistos como os emblemas de uma igreja local e todos os seus defeitos e virtudes.

Conseguiu tirar as suas dúvidas sobre esse item de grande valor histórico e atual? Se quiser conhecer outro produto que tem uma origem bem antiga e que hoje desempenha um papel muito requintado na decoração de interiores, confira também a nossa categoria de Bombonieres e aproveite para garantir todos os essenciais para transformar o seu lar!

  • Produtos encontrados: 15
  • por página