Meu Carrinho

00

  • 00 item R$0,00

Filtrar Busca

Filtrar por Preço

Filtrar por Marca
  1. Bergner
  2. Brinox
  3. Fundição Santana
  4. Haus Concept
  5. Mimo Style
  6. Mta
  7. Multiflon
  8. Tramontina

Panelas Wok

Se você é daquelas que têm prazer em cozinhar, seja para si mesma ou para família e amigos, com certeza preza por formas práticas de fazer suas receitas preferidas, não é mesmo? Por isso, a panela wok é ideal para você: ela é super prática e deixa o processo de cocção muito mais simples. Aqui nesta seção, você pode encontrar diversas opções diferentes desse tipo de panela para que a sua rotina na cozinha seja otimizada. Confira e garanta a sua!

  • Produtos encontrados: 21
  • por página
  • Produtos encontrados: 21
  • por página

Sabemos que a culinária oriental se tornou muito comum aqui no nosso país e um exemplo disso são pratos como yakisoba, lámen ou missoshiro, que podemos encontrar facilmente em restaurantes ou até preparar em casa.

Quem se aventura em preparar essas receitas, busca por acessórios e utensílios de cozinha que facilitem o preparo e a panela wok é um desses itens: sua profundidade e, geralmente, antiaderência fazem com que a preparação desses pratos seja mais prática.

O que é a panela wok?

A Panela Wok é um modelo muito usado na China e em diversos outros países orientais. O seu formato é um pouco diferente das panelas convencionais e, por isso, ela é inconfundível. Se formos resumir o que seria esse modelo de panela, podemos falar que ela é uma mistura de uma frigideira com um panela, isso porque o seu tamanho é sempre maior e o formato parecido com o de uma tigela.

Apesar de ser maior em largura, comparada às panelas, é bem menor em altura, com um formato arredondado. O seu fundo com um tamanho menor e as laterais bem grandes são destaques para identificar a panela wok. Na maioria das vezes, elas são usadas para receitas de grandes quantidades, por isso estão disponíveis em grandes tamanhos.

Para que é utilizada a panela wok?

Em uma cozinha estruturada, com certeza, encontramos uma panela desse modelo. Além de serem super charmosas, as panelas wok possuem um tamanho maior, assim, permite o preparo de pratos em grandes quantidades, sendo excelente tanto para frituras quanto para pratos que são cozidos.

Qual é o diferencial a panela wok?

Ela é versátil. Além dos pratos que citamos anteriormente, existem diversos outros tipos de preparos e receitas que você pode testar com as panelas wok. Dentre algumas dessas outras formas de uso, podemos citar o cozimento com as grelhas adaptadas ou até mesmo com o vapor da própria panela, utilizando a sua tampa para isolar o calor em seu interior.

Todas essas possibilidades fazem com que tenhamos muito mais opções de pratos para cozinhar. Dessa forma, é possível adaptar diversos tipos de receitas e ter resultados incríveis com esse tipo de panela.

Aqui na World, você encontra os melhores modelos de panela wok do mercado, de marcas de qualidade e com um excelente preço. Não deixe de conferir as opções disponíveis. Aproveite e veja, também, nossas opções de pratos, talheres e copos para compor a sua mesa!